terça-feira, 20 de agosto de 2013

Peças exclusivas!


A criação de uma peça em patchwork vai além do calculo de medida e a qualidade do tecido. Todos os detalhes em termos de cor, estampas, valores e texturas são valiosos para enriquecer o trabalho final por isso, a escolha do tecido deve ser cuidadosa e feita sem pressa. Acho que a melhor explicação é como quando vamos comprar algo (qua já se tornou uma coisa rotineira!! Rsrs), a gente compra a peça pela cor, estampa e o modelo, enfim do nosso gosto. Mas como estamos fazendo um trabalho para vender temos que pensar se alguém gostaria de comprar a peça (isso é muito importante), caso isso seja difícil pergunte para quem tenha um gosto diferente do seu.
            Foi assim que eu comecei palpitando bastante nas peças da minha professora e hoje não tem mais nem uma dificuldade, isso pra mim se tornou um vicio muito prazeroso, sempre dou ideias em varias coisinhas!!!  Sinceramente adoro trabalhar com pessoas que já chegam com ideias prontas e eu com minhas dicas e conhecimentos, vou complementando e assim a peça fica ótima. Alias, ótima não fica super perfeita. E de que adianta ser artesão se não posso INOVAR e fazer peças exclusivas?
            Outra dica que acho superimportante é quanto a maquina de costura. Desde que quando comecei a costurar sempre usei maquinas antigas e por incrível que parece sempre usei Singer. Já trabalhei em overloque (adoro!!! Principalmente o barulhos dela quando esta trabalhando!!) e também já costurei em maquina reta industrial mas na minha casa eu tenho somente Singer da antiga!!!
            Faço de tudo o que se possa imaginar com ela, costuro: jeans (varias camadas, inclusive troca de zíper e pences), cetim (fiz uma blusa pra mim com o acabamento em zig-zag), moleton, flanela, malha... Confesso que quando fui fazer meu Panô para o Ateliê tive trabalho porque tive que alinhavar muito para que o Panô não ficasse com defeito. Por enquanto eu vou usar ela por um bom tempo mas um dia pretendo comprar outras maquinas para que esta minha não estrague pois cada tipo de maquina
tem a sua utilidade e função.

Como foi dito acima estou colocando uma foto do meu panô do Ateliê para que conheçam. Ele fica na porta de entrada da minha casa é a minha propaganda!


Contatos: (35) 2361 2657; (35) 9237 2342;
Rua Evaristo da Veiga, 564;
Campanha – Minas Gerais


Um comentário:

Giovani Rodrigues disse...

Legal seu blog, Jéssica. Não entendo de costura, mas é interessante a sua difusão. Para isto serve a internet: colocar ao alcance de todos aquilo que te agrada.

Uma dica: procure melhorar a aparencia, para que não fique confuso ou desagradável aos olhos. Digo isso porque sou um apaixonado por blogs (tenho 3!!!) e sei da dificuldade de atrair leitores. Mais difícil ainda mantê-los como assiduos.

Por exemplo: o widget de "seguidores" está encavalado com as informações sobre o perfil da blogueira. isso causa um certo conflito. vá fuçando até que ele fique bem legal.

quando tiver tempo, faça uma visitinha nos meus:

www.ocampanhense.blogspot.com

www.saudosismoexternado.blogspot.com

www.euricozine.blogspot.com